LOCALIZE SOLUÇÕES EM SEGURANÇA

Porteiro Eletrônico

Porteiro Eletrônico

Um visitante ou entregador chega à entrada de um prédio ou residência, vê um sistema de intercomunicação residente montado na estação da porta e pressiona o botão de chamada. Tudo o que acontece na estação da porta está sob vigilância de áudio e vídeo, em alguns casos, de vídeo também. Essa é a função do porteiro eletrônico para condomínio e residências.

No Brasil, o porteiro eletrônico é usado em condomínios, casas, empresas, locais comerciais, etc. É uma das primeiras medidas de segurança executada pelos gerentes desses locais para evitar invasões criminosas.
Além das “barreiras físicas”, como cercas, muros, portões, cabines de segurança, etc., o porteiro eletrônico é também uma ferramenta de comunicação. É a forma com que pessoas externas fazem contato e se identificam para serem permitidas entrar.

Com um porteiro eletrônico para condomínio ou residência não é preciso uma exposição direta de quem controla a entrada ou do morador. Dessa forma, a segurança e a privacidade são mantidas e não reconhecendo quem está chamando pode-se negar a entrada sem se expor pessoalmente.

Porteiro eletrônico para condomínio: vantagens e cuidados

Como destacamos logo no início as principais vantagens de instalar um porteiro eletrônico para condomínio é poder confirmar quem está solicitando acesso no local. Podendo se resguardar de um contato direto com alguém desconhecido.

Com os avanços tecnológicos, os aparelhos de interfone ganharam novos recursos como câmeras de vídeo. Esses aparelhos permitem ver e ouvir quem está na portaria do condomínio e ter ainda mais certeza de quem se trata.

A instalação

É fundamental contratar uma empresa capacitada na área para que a instalação seja feita com cuidado para que som, imagem funcionem sem ruídos, chiados, mal contato, apagões e também para que na parte interna os fios fiquem bem armazenados e sem exposições.

Só assim, você terá 100% da funcionalidade do produto e, consequentemente, da segurança que ele pode te oferecer.
Contrate a Localize Monitoramentos que tem os melhores profissionais e experiência na instalação, com a Localize Monitoramentos você pode contar no futuro para qualquer eventual manutenção, troca do sistema ou falhas em algum apartamento.


Mantendo os níveis de segurança

Se o seu sistema de porteiro eletrônico para condomínio ou residências incluir recurso de vídeo, é possível manter em uma central a gravação da câmera que monitora a entrada.

Toda solicitação de entrada fica registrada e é possível checar posteriormente caso aconteça um problema com algum morador ou haja tentativa de invasão.

Outras medidas que os próprios moradores podem ter em conjunto com o porteiro eletrônico para tornar seu uso ainda mais eficiente são:

Não abra para estranhos: nunca abra sua porta para um estranho ou libere o acesso pelo interfone. Se um estranho quiser usar seu telefone para uma emergência, ofereça-se para fazer a ligação para ele enquanto permanece do lado de fora da porta trancada.


• Invasões: se você suspeitar que alguém está tentando invadir seu imovel ou de um vizinho, ligue para a polícia imediatamente

Use as fechaduras: tranque todas as portas e janelas. Nunca deixe frestas na sua porta. Use os modelos mais seguros. Se está se mudando para o local, certifique-se de trocar a fechaduras dos locais de entrada do apartamento.


• Não esconda chaves: nunca deixe uma chave oculta fora do seu.