LOCALIZE SOLUÇÕES EM SEGURANÇA

Roubo e furto de veículos, veja a matéria e aprenda a se proteger.

Roubo e furto de veículos, veja a matéria e aprenda a se proteger.

Instale um rastreador no seu carro agora mesmo, a Localize monitoramento tem os melhores rastreadores do mercado.
Orçamentos: (75) 9.9910-2833

rastreamento veicular é uma das mais maneiras mais confiáveis e precisas de garantir a segurança e recuperação do veículo (em caso de furto/roubo), garantindo também a proteção de seus ocupantes.

rastreamento por GPS atua como um localizador de veículos  que fornece referências espaciais específicas, ou seja, mostra a localização exata do veículo em tempo real e registra todas as informações sobre o trajeto, como o tempo das paradas e o itinerário realizado. O sistema por GPS revela por onde o veículo passa em intervalos de, no máximo, cinco minutos.

 

Mas além do sistema rastreador de carro, você pode adotar  medidas simples, que podem evitar furtos e roubos de veículos.

  • Escolha bem o local onde vai estacionar. Estacionamentos fechados são sempre a melhor opção, porém, se não houver opção e precisar deixar o carro na rua, observe bem e evite locais ermos, escuros e sem saída. O ideal é parar em frente a comércios, prédios e ruas com movimentação mais intensa.
  • Antes de se afastar do veículo, certifique-se de que ele foi trancado corretamente. Carros esquecidos abertos são um prato cheio para bandidos. Tranque o carro, mesmo que vá fazer uma parada rápida, afinal, os bandidos agem de maneira veloz.
  • Sempre que possível, evite deixar a chave com manobristas e lavadores. É claro que existem bons profissionais, mas também existem pessoas má intencionadas, que podem aproveitar a chave para roubar o carro ou pertences que estejam dentro dele.
  • Não dê carona para estranhos. Bandidos podem fingir, pedindo ajuda, com o objetivo de entrar no veículo e roubar seus pertences, inclusive o carro.
  • Evite brigas no trânsito. Ladrões podem provocar de propósito, com o intuito de fazer assaltos e roubar o veículo.
  • Evite namorar dentro o carro, principalmente à noite e em lugares afastados. É perigoso permanecer dentro do carro quando ele está estacionado.
  • Não deixe nenhum objeto caro ou valioso dentro do carro, para não despertar o interesse de bandidos.
  • Pacotes e sacolas, mesmo que não contenham nada de valor, também não podem ser deixados a vista no carro, pois o ladrão pode pensar que há algo valioso dentro do embrulho.
  • Utilize dispositivos de segurança visíveis. Correntes e travas podem “desanimar” o ladrão, já que ele terá o trabalho de destravar o dispositivo e com isso, levará mais tempo para concluir a ação.
  • Quando for entrar na garagem da sua casa, olhe bem ao redor. Se notar algo estranho, não pare. Dê mais uma volta e acione a polícia.
  • Nunca deixe seus documentos dentro do carro. Se o carro for furtado, os ladrões podem usar seus documentos para vender o veículo e contrair outras dívidas em seu nome. Eles também podem usar seus dados bancários para “limpar” sua conta e, de posse do seu endereço, eles podem tentar assaltar sua casa também.
  • Muitas pessoas gostam de colocar adesivos, mas isso pode ser muito perigoso. Adesivos da faculdade, da escola ou do local de trabalho, adesivos com nome do bebê ou adesivos do tipo “mamãe, papai e duas crianças”, acabam expondo informações pessoais, que podem ser usadas pelos ladrões. Adesivos femininos podem atrair o ladrão que considera a mulher como uma vítima mais fácil. Até adesivos de time de futebol ou religiosos podem despertar a fúria de fanáticos, que podem quebrar o seu carro.
  • No sinal vermelho, apenas reduza a velocidade, faça o controle de embreagem. Não pare o carro totalmente, para facilitar caso tenha que arrancar rápido para fugir de assaltantes. Ainda, mantenha uma distância segura do carro da frente, para ter mais visibilidade e espaço para arrancar rápidamente.
  • Se for para algum local que não conhece, procure conhecer antes. Quando não conhecemos o local, a tendência é ficar parado por mais tempo, tentando localizar o endereço indicado. Antes de sair, faça uma pesquisa para que encontre seus destino com mais facilidade.