LOCALIZE SOLUÇÕES EM SEGURANÇA

Principais vantagens do rastreador veicular

Principais vantagens do rastreador veicular

Os roubos e furtos de veículos continuam em alta e isso faz com que os proprietários de automóveis busquem alternativas para se protegerem. Entre as opções no mercado, uma nova modalidade vem ganhando destaque: o rastreador veicular.

O rastreamento veicular é uma boa solução para aqueles que querem aumentar as chances de ter seus veículos de volta e não apenas ter seu dinheiro restituído por meio de um seguro contra roubos. Visto que perder nas mãos de bandidos aquele bem que você escolheu a dedo — e ter praticamente a certeza de que não o verá mais — é algo extremamente angustiante para qualquer proprietário de automóvel.

Mas você sabe como ele funciona e quais são suas vantagens de um rastreamento veicular? Confira no post!

O que é um rastreador veicular e como funciona?

Trata-se de um aparelho de geolocalização instalado no interior dos veículos que indica a localização exata dos mesmos e, ainda, se estão circulando ou estacionados. Conta com duas tecnologias: o GPS, que recebe por meio de satélite dados de latitude, longitude e direção, e o GPRS, que envia sinais recebidos pelo GPS à central, por meio de um chip parecido com o utilizado em celular.

O funcionamento de um rastreador veicular pode ser por sistema de radiofrequência ou por GPS (Global Position System).

O rastreamento por radiofrequência ocorre baseado na triangulação de sinais vindos de redes, que permitem uma grande cobertura da área de atuação, mesmo em locais fechados e cobertos. Já aquele que funciona por meio de GPS, conta com uma rede formada por 24 satélites em que, certamente, pelo menos quatro deles possuem sensores altamente capazes de localizar objetos em qualquer ponto do planeta.

Benefícios do rastreador veicular

1. Recupera o veículo roubado em 91% dos casos

O maior benefício do rastreador é a recuperação em cerca de 91% dos casos de veículos roubados ou furtados. Diga-se de passagem que se trata de um percentual considerado bem alto, porém é claro que esse percentual varia muito e depende de vários fatores, dentre eles a agilidade da comunicação do roubo (quanto mais demorado o aviso, menor a chance de encontro do carro) e também da qualidade do equipamento e da equipe de pronta resposta.

2. Agiliza o processo de socorro — rastreador com mensalidade

Antes de mais nada, o rastreador veicular é um sistema que protege os ocupantes do veículo, ainda mais se for um sistema de rastreamento com mensalidade, que são assistidos pela empresa contratante.

Quem contrata o serviço de rastreador veicular com mensalidade tem assistência 24 horas por dia. Essas empresas atendem a chamadas de emergência durante o tempo todo e se encarregam de entrarem em contato com a polícia. Isso facilita e agiliza o processo de socorro e recuperação do veículo, bem como garante, dentro do possível, a segurança do motorista e seus ocupantes em caso de sequestro.

3. Localiza de forma fácil o veículo

Mesmo que o usuário não opte por um rastreador com mensalidade, o rastreador veicular sem mensalidade garante uma rápida localização do veículo roubado. já que utiliza vários equipamentos específicos que facilitam a busca.

4. Alguns modelos são de fácil instalação

Alguns fabricantes oferecem modelos que apresentam custos bem em conta e o próprio proprietário do veículo pode instalá-los e configurá-los. É só escolher um local do veículo mais adequado para acioná-lo. Geralmente modelos como esses necessitam de um chip de celular para que funcionem. O rastreador veicular da Porto Seguro por exemplo custa apenas R$ 59,00 mensais, mais a taxa de instalação e conta com cobertura nacional, tecnologia GPS de última geração e uma equipe de pronta resposta disponível 24hs por dia. [Faça uma cotação AQUI]

5. Permite escutar os sons no interior do veículo

Alguns modelos de rastreadores de carros, além do serviço de rastreamento, podem conter um sistema de escuta, permitindo que sejam escutados os sons emitidos no interior do veículo.

6. Garante desconto no seguro veicular

O seguro veicular é muito importante e não deve ser dispensado; no entanto, os dois garantem uma maior segurança ao motorista. Além disso, uma grande vantagem é que alguns seguros dão desconto para quem possui rastreador e bloqueador veicular, pois, na maioria dos casos, os veículos são localizados.

Não descarte também contratar um rastreador com seguro. Com ele você garante a indenização para os casos em que o veículo não é localizado pelo rastreador veicular.

E aí, convenceu-se de que vale a pena aumentar a segurança do seu carro com um rastreador veicular? Conhece mais alguma outra vantagem que esse equipamento oferece aos proprietários de veículos? Deixe seu comentário, vamos adorar sua participação!

Quer saber mais ou fazer uma cotação?

Se ainda ficou com alguma dúvida ou deseja um orçamento de rastreador para seu carro, entre em contato com a gente: Central de Atendimento: (75) 99910-2833.

Se este post foi útil para você, compartilhe nas redes sociais! Assim como ajudou você, ele poderá ajudar outras pessoas.